​ Vacas - Dawn O'Porter

by - março 25, 2018


​Março está acabando, mas está deixando boas coisas por aqui. Uma delas foi a leitura do projeto #umanomagico que mais uma vez foi incrível e me encheu de amor, reflexão e de vontade de fazer as coisas acontecerem.

Vacas conta a história de três mulheres: Tara, Cam e Stella. Elas não se conhecem e estão vivendo suas vidas da forma que podem, até que um evento bombástico acontece e seus caminhos acabam por se cruzar de uma forma extremamente crível.

Este é um daqueles livros que não se deve saber muito sobre o enredo. O legal é você ir descobrindo aos poucos quem são essas personagens e o que vai uni-las. Eu, particularmente, gostei de todas, mesmo discordando de muitas atitudes delas, principalmente da Stella que me irritou em diversas passagens.

Eu não sei você, mas eu adoro quando um autor consegue aproximar tanto o leitor do livro que parece que você está vivendo aqueles eventos e foi exatamente o que aconteceu aqui. Eu surtei, fiquei chocada, comentei sobre os fatos, me emocionei e vivi realmente essas páginas. A única ressalva que eu tenho pra falar é sobre o final. Particularmente eu achei que a autora quis colocar algo bombástico para dar um destaque na história e acabou por ser desnecessário e até sem sentido. Eu entendi a importância do fato para o desenrolar de todo o enredo, mas não gostei e isso me incomodou um pouco. Mas, foi tão pouco que não conseguiu estragar em nada a experiência das 312 páginas anteriores ao fato.

Se você estiver a fim de ler um livro diferente, com inúmeros ensinamentos acerca do universo feminismo e sem sentir que está lendo um manual, pegue-o agora mesmo! Com certeza não irá se decepcionar.

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá Ana!
    Essa sua resenha me deixou morrendo de curiosidade, hahaha!
    Acho que vou ser obrigada a comprar ele o mais breve possível, gosto de livros com finais bombásticos, de vez em quando :D

    Beeeijos

    ResponderExcluir