As oito montanhas - Paolo Cognetti

by - abril 07, 2018


Pietro sempre foi um garoto muito solitário e toda a sua vida se transforma quando seu pai, um amante do montanhismo, resolve ir para uma região mais rural para passar férias em família. Lá, Pietro conhece Bruno e ao longo de suas vidas e das férias de verão, eles vão desenvolvendo uma amizade linda e duradoura. Bruno mostrará a Pietro a beleza da natureza e ao passar dos anos, ele aprende que a montanha guarda diversos ensinamentos.

Este livro me fez viajar para os Alpes italianos. Assim como quando li Me chame pelo seu nome e Love & Gelato, ler esta história me fez sentir um gostinho da Itália, só que dessa vez com o friozinho das montanhas.

Durante a leitura você percebe que o autor teve uma preocupação em mostrar como a relação do homem com a natureza é importante em um mundo atual totalmente urbano. Bruno e Pietro se sentem bem quando estão isolados e mais próximos dos encantamentos das montanhas e confesso que senti aquela vontade imensa de desbravar nossas terras.

Adorei acompanhar as vidas destes personagens e viajar com eles para lugares que não conheço. Me tornei próxima deles nas poucas páginas desse romance e no final fiquei desolada e extremamente reflexiva.

As oito montanhas conta uma história de amizade e amadurecimento do ser humano. Através do olhar de Pietro, vemos como as relações sociais nos moldam e determinam nossos caminhos.

You May Also Like

0 comentários