​ O Homem de giz - C. J. Tudor

by - abril 17, 2018


Apesar de não ser uma leitora assídua de thrillers, me encantei por este livro assim que vi que ele tinha um quê de Stranger Things. E, realmente, as crianças desta história e o seu lado sombrio, nos remete ao clima da série.

Neste livro, temos narrativas temporais intercaladas, ora estamos em 1986, quando Eddie e sua turma têm entre 11 e 12 anos, ora estamos 2016, trinta anos depois dos eventos estranhos começarem a assombrar a vida deles e da cidadezinha onde moram.

Quando ainda eram crianças, eles usavam bonecos palitos desenhados com giz nas calçadas do bairro para se comunicarem através de códigos secretos. Porém, estes rabiscos os levam a encontrar o corpo de uma adolescente totalmente desmembrado e, a partir deste fato, muitos mistérios começam a surgir fazendo com que nós, leitores, fiquemos desesperados por mais informações.

Este suspense todo somado a escrita ágil e extremamente perspicaz da autora, nos leva a devorar o livro mais rápido possível. Juro que todo o clima me envolveu e em diversos momentos, me senti tão presa àquela história que sentia o coração acelerar como se realmente estivesse vivendo todas as reviravoltas.

Indico este livro tanto para leitores do gênero, quanto para quem quer se aventurar por ele, já que me pareceu uma ótima porta de entrada.

You May Also Like

0 comentários