Alucinadamente feliz - Jenny Lawson

by - maio 26, 2018



Provavelmente este não é o comentário mais acertado que você vai ler sobre esse livro, mas eu preciso dizer que nunca ri tanto em minha vida. As trapalhadas confessadas por Jenny me fizeram ter colapsos de risos e até me questionar o porque não nos ensinam a viver alucinadamente feliz na escola.

Sei que, assim como eu, quando você pensa em um livro de não ficção sobre depressão e transtornos psicológicos, você imagina um livro denso, cheio de lamentações ou frases motivacionais que, em muitos casos, não ajuda em nada. Mas, eu sei também que você nunca imaginou um relato tão real que parece até mentira, como temos neste livro.

Jenny é mulher, esposa, mãe, filha, irmã e carrega uma quantidade enorme de distúrbios psicológicos que poderiam levar qualquer um a loucura, mas ela escolheu ser feliz mesmo nos momentos mais difíceis. Mas, é claro que ainda tem dias que ela não consegue levantar da cama, ou se sente impotente em um mundo que parece lhe engolir, o que de fato ela tenta não esquecer é que há pessoas ao lado dela que a ajudarão e que seu tratamento é importante.

Nós vivemos em um mundo onde transtornos psicológicos ainda não são levados tão a sério. Comentários como "isso é frescura" ou "doença de rico", ainda são frequentes mesmo quando sabemos que a depressão é tão agressiva quanto o câncer. É por isso que vozes como a de Jenny devem ser propagadas e ouvidas. Precisamos entender esses transtornos e as pessoas que convivem com eles precisam se sentir seguras em um mundo que não os julgam como fracos. Apenas leia!

You May Also Like

0 comentários